"E-waste", você sabe o que é isso?
Quantos aparelhos de celular antigos você tem em casa? E aquela televisão velha que nem funciona mais? E o que fazer com as lâmpadas fluorescentes queimadas? E as pilhas? E as baterias? E as partes ou todo um computador que estão de lado? São dúvidas do mundo moderno e um alerta com a saúde humana e o meio ambiente. Esta situação é muito grave, pois o lixo eletrônico, ou e-waste, possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas.No Brasil, boa parte deve parar no lixo doméstico. Estima-se que apenas 1% do lixo eletrônico produzido no nosso país seja reciclado. É preciso mudança e conscientização, o acúmulo deste lixo eletrônico cresce cada vez mais e a maioria da sociedade não tem conhecimento sobre isso.
Quando for descartar um "e-waste", procure um ponto de coleta e-waste ou a secretaria de meio ambiente de sua cidade.
O planeta Terra digitalizado agradece, por seus filhos, seus netos... por você!

Lixo eletrônico,sabemos que há toneladas deles jogados em terrenos baldios e locais inadequados.
ResponderExcluirÉ importante,que a popluação se concientize e melhore a qualidade de vida das mesmas.
Great post, guys!
ResponderExcluirRealmente há muito lixo eletrônico por aí e devemos repensar nossas ações cotidianas a respeito do descarte desse tipo de material no meio ambiente.
=)